quinta-feira, março 24, 2005

Como levá-las a fazer BTT

O BTT é a modalidade do ciclismo mais indicada para quem quer emagrecer, principalmente nas "zonas problemáticas", ancas e pernas, no entanto tenho notado que muitas mulheres têm uma certa relutância em praticar esta modalidade, principalmente em passeios organizados, apesar dos maridos e namorados as tentarem incentivar. Para eles aqui vão algumas sugestões de uma perspectiva feminina:


- Tentem escolher passeios onde participem normalmente mais mulheres. Um grande incentivo para ter senhoras nos meus passeios é o facto de eu participar sempre o que as torna mais confiantes para fazer certas descidas ou trilhos mais técnicos que normalmente elas considerariam "só para rapazes".

- Não se aborreçam se ela se começar a atrasar em relação ao grupo. Se o passeio for bem organizado o grupo esperará por ela e esperará que ela descanse. Sobretudo não a abandonem para andar mais depressa, se for preciso empurrem durante uma subida mais dificil.
E agora atenção que esta sugestão é importante:
- Não vão constantemente a dizer-lhe qual é a mudança que ela deve meter, não há coisa mais irritante do que ter o marido/namorado/irmão/etc. a gritar "baixa uma, sobe duas, primeira à frente, sétima atrás, etc." principalmente se ela ainda não dominar a linguagem tão peculiar do BTT. É preferivel perder um pouco de tempo a explicar-lhe a relação de mudanças antes de irem para os trilhos e incentivá-la a experimentar todas as mudanças a direito para se familiarizar com as diferentes relações.
Já agora se realmente acharem que ela precisa de ser orientada nalguma zona do percurso façam-no discretamente e calmamente, se não o conseguirem peçam a um amigo que o faça por voçês ou inclusive ao guia do passeio.
Por ultimo algumas sugestões para aliviar a dor "lá debaixo":
- Um selim próprio para senhoras ou qualquer selim com gel ou abertura no meio
- uns bons calções de ciclismo com um bom alcochoamento no entre-pernas de preferencia especiais para senhora. (Dica importante: não usar cuecinhas com os calções a não ser que seja absolutamente necessário, ex: certas alturas do mês)
- atenção à altura do selim, um selim demasiado alto fará com que as ancas se desloquem a cada pedalada

E por aqui me fico, espero que estas sugestões os ajudem a convencer as vossas ladies a irem passear convosco e eventualmente até a serem melhores que voçês. Nunca se esqueçam que o sexo feminino pode não ser tão rápido como o masculino mas é muito mais resistente.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Thank you!
[url=http://cvhrzwmd.com/ulyq/alty.html]My homepage[/url] | [url=http://nphebgzk.com/aevg/hhki.html]Cool site[/url]

5:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Great work!
My homepage | Please visit

5:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Thank you!
http://cvhrzwmd.com/ulyq/alty.html | http://huhbmkgw.com/ysxi/gqbo.html

5:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home