terça-feira, abril 19, 2005

De bicicleta para o emprego

MENOS STRESS/MENOS POLUIÇÃO/MAIS VELOCIDADE/MAIS TEMPO PARA SI

Ir de bicicleta para o emprego é mais económico do que ir de carro ou de transportes públicos, especialmente se já possui uma bicicleta.
Andar de bicicleta mantém-no(a) em forma enquanto de desloca para o emprego. Um percurso de 10 Km queima 350 Kcal.
As pessoas que se deslocam de bicicleta para o emprego chegam revigoradas e descarregam o stress do dia de trabalho no regresso a casa.
Ir de bicicleta para o emprego significa menos congestionamento de trânsito e menos poluição para a região em que vive e trabalha.
Eis algumas sugestões para começar a ir de bicicleta para o emprego:
- Experimente o percurso para o emprego num fim-de-semana para encontrar o melhor caminho, e veja quanto tempo leva a percorrê-lo.
- Tente encontrar um colega de trabalho, que viva na sua zona, que queira fazer o percurso consigo.
- Comece por experimentar um dia por semana (experimente à 6ª feira e veja a diferença).
- Se vive longe do emprego, informe-se sobre a possibilidade de transportar a bicicleta nos transportes públicos que normalmente usaria (na zona de Lisboa as bicicletas podem ser transportadas nos barcos da Transtejo e nos comboios da Fertagus e da Linha de Cascais).

3 Comments:

Anonymous ::RiKu:: said...

bem... acabei de ler este post e posso dizer k tenho estado a pensar no mesmo! até comprei uma bike nova pra fazer a viagem... ja que não é muito longe do trabalho e tambem n tem nem muitas subidas nem descidas! mas la esta no meio do caminho fica o "porreirinho" parque da paz! assim um gajo aproveita a boleia e chega ao work xeio de lama até ás orelhas... :P

10:35 da manhã  
Blogger Ambientalistas da Amadora said...

Sugiro uma visita ao blog Ambientalistas da Amadora

http://ambientalistasdaamadora.blogspot.com/

12:45 da tarde  
Anonymous Manuel Dias said...

Eu uso a bicicleta para me deslocar para o emprego e adoro. Pena os carros não terem respeito e pode ser muito perigoso circular. Moro em Aguas Santas e trabalho bem no centro do Porto. De bicicleta demoro 25 min. na ida e 35 no regresso (é a subir um pouco e são cerca de 10 kms. De mota demoro cerca de 15 min. para cada lado e de transportes públicos uns bons 45 minutos nos melhores dias até 2 hrs nos maus. De carro nem vale a pena falar porque para arranjar um lugar gratuito para estacionar implicaria dormir no emprego ou então faltaria sempre porque seriam tantas as voltas até teer a sorte de encontrar um lugar. Não dá mesmo.
Bicicleta está muito bem e mota para os dias de maior necessidade de locomoção.

6:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home